Uma obra bem executada inicia com planejamento detalhado, compatibilização de projetos, revisão de quantitativos, estruturação de cronograma e previsão orçamentária. Esse cuidado inicial é fundamental para garantir que a obra seja executada dentro dos parâmetros estabelecidos.
Uma gestão eficiente de obras é de suma importância para garantir a qualidade em todos os detalhes da obra. Esse pilar tem o foco em coordenar o fluxo de informações e organizar a comunicação entre clientes, projetistas e equipe operacional, para que tudo seja executado conforme planejado e normas técnicas.
Com os altos custos envolvidos na construção civil, uma gestão de compras eficiente é a forma mais eficaz para reduzir custos e mitigar atrasos. Temos uma base de dados com mais de 500 fornecedores qualificados e para cada orçamento geramos mapa de cotação, comparando valores, qualidade e prazo de entrega, para decisão mais assertiva.
Não medimos esforços para nossas equipes e nossos fornecedores tenham segurança e saúde ocupacional nos canteiros de obra. Para isso, trabalhamos para garantir a aplicação de todas as medidas preventivas, investindo em treinamento, desenvolvimento e equipamentos de proteção.
Sistema mais tradicional na construção brasileira. Utiliza uma estrutura armada em barras de aço, que resistem a tração e flexão, e concreto. Os blocos tem a função de fechamento das paredes. É um sistema que se ajusta as mais diferentes formas arquitetônicas.
É um processo construtivo no qual os blocos são executados em conjunto com ferragem e grautes (concreto de alta fluidez), formando uma estrutura que resiste aos esforços necessários, dispensando o uso de pilares e vigas. É um sistema bastante econômico para pequenos vãos.
Sistema inovador na construção civil brasileira, utiliza formas de EPS (isopor) para a construção de paredes de concreto. As paredes em concreto monolítico utilizam ferragens no seu interior o que gera uma rigidez e distribuição de cargas uniformes. O ICF (Insulate Concret Forms) supera os outros sistemas construtivos convencionais na norma ABNT 15575 em desempenho térmico, acústico, estrutural, estanqueidade e antifogo.
São os serviços realizados após aprovações dos projetos, nesta etapa temos a preparação para início da obra, como limpeza do lote, marcação do lote, ligações água e elétrica, instalação dos containers e estruturação do canteiro de obras.
A infraestrutura é tudo que está abaixo do solo. A fundação é das principais etapas estruturais de uma obra e requer um cuidado muito grande na execução. O concreto e as ferragens precisam estar de acordo com os parâmetros estabelecidos em norma, pois é a infra estrutura que permite a distribuição de carregamentos para o solo.
Etapa estrutural que está acima do solo, como pilares, vigas, lajes e contrapiso.
A importância de uma boa cura do concreto e armações corretamente instaladas são fundamentais para evitar patologias futuras.
Etapa que exige cuidado e equipe especializada, pois tem a função de evitar que a umidade penetre nas estruturas de uma construção, evitando patologias e degradações que reduzem a vida útil.
Tem a função de fechamento da edificação. Nessa etapa também temos as instalações hidrossanitárias e elétrica. É fundamental ter uma parede bem aprumada e nivelada, pois impactará diretamente na qualidade de instalação dos revestimentos.
Tem a função de proteger a edificação contra intempéries, mas também tem um papel importante no design arquitetônico, pois o telhado precisa estar conectado com o estilo da edificação
São as instalações finais como assentamento de pisos e revestimentos, pintura, gesso, instalação de loucas e metais e inúmeras ações que são necessárias para concluir a construção. É a etapa que mais sofre variação de custos, em função da variedade de opções.